Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

Receita de carteira pink



Material

2 novelos Círculo DUNA cor 6156 (pink),
Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm, 
1 tubo de Cola Universal Artesanal Círculo, 
1 pedaço de tecido de 40cm x 50cm para forrar, 
2 botões de pressão para fechar a carteira, 
1 fivela quadrada dourada similar a da foto.
Tamanho – 18 cm x 31 cm

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Carteira: Siga o gráfico. Prendedor da fivela: Siga o gráfico.
 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2,5mm = 19 p. x 10 carr.

Execução

Carteira – Faça uma corr. de 33 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Prendedor da fivela – Faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (4 v.). Terminado o gráfico rem..
Montagem
Use a parte de crochê como molde, e recorte o tecido do forro, deixe a toda volta 1 cm a mais de tecido para a dobra. Dobre a toda volta do tecido 1 cm de borda e cole esta dobra. Para o forro da carteira cole o tecido com a dobra para dentro, em um dos lados da parte de crochê. Com a carteira forrada dobre 16 cm de um dos lados no sentido do comprimento juntando forro com forro e costure as laterais. Dobre a parte excedente do trabalho por cima da parte com a costura. Forre o prendedor da fivela do mesmo modo da carteira. Passe o prendedor por dentro da fivela. Prenda a fivela passe a lingueta entre os p. do prendedor. Centralize a borda da carteira e costure o trabalho com a fivela, deixe cerca de 2 cm passando fora da carteira (ver foto). Prenda um botão de pressão de cada lado da abertura.

Confiram os gráficos AQUI

7 comentários:

  1. Que graça esta carteira, amei.
    Beijos Jana e um ótimo dia para você.

    ResponderExcluir
  2. Achei tão chique!
    Tenha um ótimo dia, Jana!
    bjin

    ResponderExcluir
  3. Amiga vim retribuir a visita, e me deparei com essa carteira que coisa mais linda, e delicada, parabéns, linda bjusss e obrigada por sempre me visitar

    ResponderExcluir
  4. Bom dia flor adorei sua visita no meu cantinho e que maravilha de cardeira ficou linda e a cor também eu adorei tenha um ótimo fim de semana

    Bjsss da Danzoka

    ResponderExcluir
  5. A doidinha aqui escreveu cardeira ao invés de carteira doida doida kkkkkkkkk corrigindo beijão

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!!
Volte sempre fico super feliz quando você vem me visitar
bjssss