Seguidores

terça-feira, 28 de outubro de 2014

receita vestido charme em crochê de grampo


Material:

1 novelo Círculo Charme cor 7684 (bege),
Agulha para crochê Círculo nº 3mm,
Agulha de grampo Círculo 9,5 cm. 
  
Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Motivo: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Ponto de união: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico. Crochê de grampo: siga as indicações da ag.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. das laterais com a ag. nº 1,75 = 19 p. x 5 carr.

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Comece pelas tiras de crochê de grampo. Faça 4 tira com a ag. de grampo com 112 alças cada uma e 2 tiras com 120  alças cada uma. Feche em círculo cada tira separadamente. Motivo – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Faça 4 motivos iguais. Una em cada um dos motivos com o p. de união uma tira de crochê de grampo com 112 alça do seguinte modo: faça um p.b. em cada grupo de 2 corr. de cada lateral do motivo (= 4 p.b. em cada lateral), faça o outro p.b. do p. de união pegando 4 alças da tira de grampo (= 12 alças, separadas em 3 grupos), pegue 16 alças da tira de crochê de grampo para cada canto, não faça p.b. nas corr. dos cantos. Terminada a união das tiras aos motivos, una os motivos entre si, seguindo o gráfico do p. de união de 2 em 2 alças num total de 28 alças (= 14 uniões). Siga o esquema de montagem para a união dos motivos. Faça nas alças restante uma carr. de p. de arcos pegando duas alças juntas. Estando os 4 motivos unidos entre si e as alças presas faça nas duas laterais o p., fantasia seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. e deixe à espera. Faça em uma das bordas de uma tira de crochê de grampo com 120 alças 2 carr. de p. de arcos e uma carr. em p. de união, faça a união da tira ao trabalho à espera. Faça na outra borda uma carr. de p. de arcos, rem. e deixe à espera. Faça na última tira em uma das bordas 3 carr. em p. de arcos e uma carr. de união, faça a união da tira ao trabalho à espera. Faça na outra borda da tira 4 carr. em p. de arcos e uma carr. do bico seguindo o gráfico. Nas duas tiras da saia do vestido pegue sempre de 2 em 2 alças das tiras.
Tamanho – 38/40

Confiram os gráficos AQUI



6 comentários:

  1. Lindo, amiga, vc que entende mais de grampo que eu, qd fala 120 alças eu conto 120 de cada lado do grampo ou 60 de cada lado, não entendo???


    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  2. amo croche de grampo...e adorei a dica desse vestido
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Querida que charme, até eu quero um desse viu
    muito chic a cor é maravilhosa elogios pelo belo trabalho

    Bjuss de sempre
    Rita!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo adorei. Queria saber fazer.
    Tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo amei... Bjs


    duasirmasatelie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!!
Volte sempre fico super feliz quando você vem me visitar
bjssss