Seguidores

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Iniciando ao crochê

Boa tarde amigas.Tem muitas pessoas que gostam do crochê e não sabem nem por onde começar então pra ajudar a essas amigas vou começar a dar umas dicas de como começar a fazer o crochê .
Para você começar a fazer o crochê será necessário apenas um novelo de linha e uma agulha de crochê.As agulhas de crochê você vai encontra em vários números como você pode vê na foto abaixo.Para cada tipo de linha você vai usar um tipo de agulha dependendo da grossura da linha,agulhas finas para linhas finas,agulhas mais grosas para linhas mais grossas.





O primeiro ponto que você vai aprender e a fazer as Correntinhas




Pegue o fio com o gancho da agulha e puxe-o através da argola.Continue trabalhando deste modo até obter o número de correntes desejado.

Agora vamos aprender o Ponto baixo.




Introduza a agulha na segunda corrente a contar da agulha lace o fio e com outra laçada,arremate as duas alças da agulha ,formando 1 ponto baixo.

Ponto alto



Dê uma laçada na agulha ,introduza a agulha na 4º corrente a contar da agulha,puxe uma laçada tirando duas alças da agulha ,faça outra laçada e tire as duas alças finais da agulha.

Dica:

Para você se aperfeiçoar e só você treinar o tempo que você tiver livre que cada vez você vai ficar melhor.











10 comentários:

  1. Oi querida!! ja te sigo. beijão e bom fim de senama

    ResponderExcluir
  2. OLÁR, VIM RETRIBUIR A SUA VISITA, LINDO SEUS TRABALHOS!!!!AMEI ,LINDA JA ESTOU TE SEGUINDO,BJS.

    ResponderExcluir
  3. Jana eu acho lindo croche, sempre gostei mas não tenho muita prática. Jana te seguino também obrigada pela visita beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visita e lhe seguindo!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo o Siga-me... seguindo também.
    Beijos
    Sara Ledebuhr

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, obrigada pelo carinho e amei seu blog bjs da Leila

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana!!

    Vim retribuir o "Siga-me".. ja estou te seguindo a um tempinho!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola Retribuindo a visitinha e já te seguindo ta!
    Passa no meu blog quando quiser!
    http://euqueronaminhaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. obrigado pelo post, parece que foi feito para mim, estou tentando aprender a fazer crochê, sem muito sucesso .

    baci

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!!
Volte sempre fico super feliz quando você vem me visitar
bjssss