Seguidores

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Receita Bata pérola


Receita da circulo.

            
                             

           Material:
* 4 novelos de Duna
Agulha pra crochê da circulo nº 3mm
Agulha pra crochê de grampo
Tamanho da blusa:M

Execução:

Frente e costas:São iguais inicie o trabalho pelas tiras de grampo.Faça 6 tiras de grampo com 96 alças cada uma.Emenda 3 tiras entre si pegando 3 alças de cada tira.
Frente:Estando as 3 tiras de frentes unidas,trabalhe para a parte superior da frente uma carreira de p.b nas alças soltas das tiras,faça 1 p.b em cada alça,em seguida faça 6 carr. de p. fantasia seguindo o gráfico.Terminando as 6 carr de p.fantasia ,faça 4 carr de p. segredo e rem.Faça no outro lado da tira uma carr de p.b ,nas alças soltas das tiras,faça 1 p.b em cada alça.Deixe 22 alças soltas de cada lado  para formar as mangas.Em seguida trabalhe 4 carr de p.fantasia e rem o fio.
Costas:Trabalhe igual a frente .Terminada frente e costas .costure os lados.Para a costura da parte de baixo da manga faça 1 carr. de p.b pelo avesso ,faça 1 p.b em cada alça.
Motivos:Faça uma corr de 6 p.feche o circulo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico.Faço 48 motivos iguais .Una os motivos entre si e a toda volta volta da parte inferior da blusa seguindo o gráfico.Ficam 3 motivos no comprimento da blusa por 16 motivos na largura.Costure os ombros  em 30 cm de  cada lado das bordas,fica 30cm para o decote.Faça em toda volta do decote uma carr. de 2 corr e 1 p.b no centro do ponto segredo.

Gráfico: 





9 comentários:

  1. Oi,retribuindo sua visita e seguindo aqui também!Linda a blusa.http://micarlaedavid.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tô passando para deixar o novo link do blog, pois eu mudei e quando você for tentar acessar você vai receber uma mensagem de que ele foi removido. Coloca também o novo link no banner do sorteio http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-meu-1-aninho.html


    Sandra
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei te visitar...Parabéns pelas peças!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá, já estou te seguindo tbm...

    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jana, vim retribuir a sua visita e simplesmente fiquei encantada com os seus trabalhos, eles são muito bem feitos!
    Parabéns por tamanho Dom, gostei muito do Cantinho da Jana e já estou seguindo! Caso tenha Fan Page diga que terei o maior prazer em seguir tbm!
    Mulher esse passo-a-passo ficou muito legal, será que uma pessoa que nunca fez nenhum trabalho com crochê, consegue fazer??? Coloca mais tutoriais assim!!!!!!
    Beijos!
    procureiacheibrecho[ponto]blogspot[ponto]com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Jana já estou te seguindo de volta.
    Obs. dá essa blusa pra mim..

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo , parabéns.
    Seguindo com carinho
    Gislaine Soares

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!!!
Volte sempre fico super feliz quando você vem me visitar
bjssss